Últimas notícias

CÂMARA MUNICIPAL AFASTA VEREADORA CLAUDETE PINTO APÓS DENÚNCIA


A vereadora Claudete Pinto (PDT) foi afastada do cargo de vereadora na manhã desta segunda-feira (20), o motivo do afastamento foi uma denuncia recebida por uma suposta compra de votos na eleição para presidente da Câmara, no final do ano passado. Segundo a denúncia, o fato ficou bastante explícito após a ex-vereadora, Sandra Helena, que é filha da vereadora Claudete Pinto, ir na sessão passada cobrar um valor de cinco mil reais contra a vereadora Patrice Brito, referente a eleição da presidência do legislativo.

O Presidente da Câmara, Dimas filho, pediu que a secretária da mesa lesse a denúncia, logo após foi realizada uma votação e com o placar de 5 contra 4, a denúncia foi aceita. Em seguida foi criada uma comissão através de sorteio que irá analisar o conteúdo da denúncia e ouvir todas as partes envolvidas. Os vereadores sorteados foram: Júnior Cabeção (PDT), que será o presidente da comissão, a Vereadora Fernanda Eduardo (PPS), que atuará como a relatora da denúncia, e o vereador Onofre Magalhães (Nanoia) que atuará como membro da comissão.

A Vereadora está afastada por 90 dias, e em seu lugar quem deverá assumir o cargo é Marcondes Gouveia, que é o primeiro suplente.

Confira abaixo como votou cada vereador:

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.