Últimas notícias

RESUMO DA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CHAVAL (06.08.2018)


Na manhã desta segunda-feira (06), aconteceu a primeira sessão da Câmara de Vereadores após o recesso parlamentar. Na ocasião, foram apresentados dois projetos de lei do legislativo, um de autoria do Vereador Bola e outro de autoria da Vereadora e primeira dama, Fernanda Eduardo.

Projeto de lei legislativo 011/2018: Institui o programa educação aberta para pessoas com mais de 60 anos. Autor (a): Vereador Bola.

Projeto de Lei do legislativo 012/2018: Denomina de chagas Jorge Teixeira, polo esportivo, localizado na rua Joaquim Amancio da Silva teles. Autor (a): Vereadora Fernanda Eduardo.

Vereador Junior
Agradeceu a presença do povo e reafirmou que quem quer saber a verdade que venha na câmara. Parabenizou o time que foi campeão do Campeonato de férias. Falou que foi atrás de explicações sobre o atraso de 4 meses de salário de alguns funcionários e a resposta que teve foi que a questão do pagamento está na "justiça". Disse que o pior prefeito que passou pelo Chaval é esse que está hoje, e elogiou o ex-prefeito Paulo Pacheco dizendo que ele sim foi um dos melhores prefeitos. Falou que no cemitério está faltando o reboco do muro da frente, e lembrou que quando o atual prefeito era vereador ele ajeitava o local, mas agora como prefeito ele não manda ajeitar, e pediu que fosse tomado as devidas providências.

Vereadora Fernanda
Respondeu que o prefeito quando vereador consertou várias vezes o cemitério, e só nesse ano já foi refeito o muro, feito a limpeza algumas vezes. 

Vereadora Patrice Brito
Agradeceu a prefeitura por ter atendido o seu requerimento referente a limpeza do açude novo e disse que foi informada que futuramente será colocado iluminação no local. Perguntou ao líder do prefeito sobre a situação dos médicos do hospital municipal. Disse que voltou a andar pela zona rural, e que ouviu algumas críticas referente ao transporte escolar dos alunos, e também ouviu elogios devido a prefeitura ter mandado reformar e climatizar o anexo e a escola do distrito de Passagem dos Vaz. Falou que teve informações sobre o atraso de alguns pagamentos dos funcionários do hospital, e soube que estava sendo tudo combinado para ser pago esses salários atrasados, porém algumas pessoas denunciaram a empresa, desta forma foi parar na justiça Pediu também que a prefeitura conserte os brinquedos que tem na praça do Murilo Aguiar.

Ricardo da Célia
Disse que não precisa ficar esculhambando o prefeito para mostrar que é oposição, disse que nunca se arrependeu de ido para oposição, e que as fofocas em seu nome não tem fundamento, uma delas seria que ele estaria voltando para o grupo do atual prefeito, Sebastião Sotero. Disse que quando tiver algo correto, irá elogiar, mas que hoje ele é oposição.

Vereadora Claudete
Disse que enquanto na escola da passagem tem ar condicionado, na escola Pereira Fontenele os ventiladores estão danificados. Falou que a merenda é de péssima qualidade e pediu que o secretário tome mais cuidado com a saúde dos alunos. Falou que a saúde do Chaval está em péssima qualidade, e que uma mulher que foi ter filho passou dois dias na sala de parto. Citou o Porto do mosquito, que segundo ela está com muita sujeira e pediu que fosse tomada as devidas providências.

Vereador Ítalo Pacheco
Pediu que o prefeito resolva aquele trecho da rua Edmundo Pinto com a rua da Parnaíba, segundo o vereador, aquela "cuxia" já trouxe diversos transtornos para motoristas. Pediu que tome providências sobre esses quebras molas, que foram retirados para que passe o asfalto, mas que está acontecendo que os motociclistas estão andando em alta velocidade pelas ruas. Falou que lá na passagem só foi concluída a metade da reforma na escola, e que ainda falta muita coisa. Falou que está havendo perseguições contra alguns funcionários. Disse que sexta-feira passada um médico encaminhou um paciente para Barroquinha porque no hospital de Chaval não tinha nada. Pediu informações sobre a iluminação da praça da avenida José Romão rios que nesse mês de agosto completa um ano na escuridão.

Vereador Bola
líder do Prefeito, deu boas-vindas aos colegas vereadores e desejou que esses meses sejam bem produtivos. Parabenizou a equipe campeã do Campeonato de férias. Falou que na próxima sessão vai trazer informações sobre esse o pagamento desses funcionários que estão com atraso nos salários. Falou que o problema de não conseguir fazer calçamentos em alguns bairros é somente a falta de verba. Falou que vai investigar as indagações feitas pela vereadora Claudete, e que realmente ele não concorda com algumas coisas que vem acontecendo. Respondeu ao vereador Ítalo que o que foi licitado foi feito, e que uma nova licitação será feita em breve para concluir a reforma da escola da Passagem dos Vaz. Falou que a "cuxia" da rua Edmundo Pinto será refeita. No final falou sobre a implantação do sistema do prontuário eletrônico, que está sendo feito pela secretaria de saúde.

Presidente Dimas
Disse que espera que nesse novo semestre seja feito e elaborado projetos para a nossa cidade. Elogiou as palavras dos vereadores Ricardo e Patrice, a respeito de algumas reivindicações referente as praças do município, e pediu que o líder leve para o prefeito todas as indagações. Pediu também informações sobre o trapiche do porto do mosquito. Disse que a Câmara estará sempre disposta a aprovar projetos em benefício do povo Chavalense. Logo após a sessão foi encerrada.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.