Últimas notícias

MIOJO PODE CAUSAR INFARTO, AVC E ATÉ CÂNCER, DIZ ESPECIALISTA


Um dos alimentos mais utilizados por ser barato, fácil e rápido de preparar é o miojo, por isso está presente nos carrinhos de compras até mesmo de quem costuma fazer comida todos os dias, compra só por garantia para o dia que precisar fazer preparar uma refeição mais rápida, apenas de 3 a 5 minutos.

A ideia do macarrão instantâneo é muito boa para atender a demanda de quem mora sozinho, quem não gosta ou não tem tempo para cozinhar, preço baixo para uma refeição que até acompanha sache para tempero, por isso popularizou rápido, mas é preciso pensar nas propriedades nutricionais que o organismo precisa para se manter saudável.

Momofuku Ando é o responsável pela criação do miojo. Desde que foi colocado nas prateleiras dos mercados passou a fazer parte da vida de muitas pessoas que gostam de macarrão e vivem na correria e dá para comer com bife, ovo ou com o que preferir. Mas toda essa praticidade pode ter um preço alto e desenvolver doenças graves como câncer, AVC ou infarto, como alerta a nutricionista Mariana Ferri DÁvila.

“O macarrão instantâneo tem alto teor de gordura hidrogenada, que é uma gordura muito prejudicial ao nosso organismo. É uma gordura que se agrega na parede dos vasos e isso pode causar doenças, como um infarto, um AVC. Repleto de sal, sódio e conservantes, o tempero que vem com o miojo também é uma “bomba”.

“(Esse tempero) tem alto teor de glutamato monossódico, que é um realçador de sabor que faz muito mal à saúde, podendo levar às tonturas, enxaqueca, fraqueza e até doenças mais graves como o câncer.”

O miojo pode atender as necessidades de muitos consumidores, como foi citado antes, mas o cuidado com a saúde, a prevenção de doenças, vale estender os cinco minutos para 10 e comer de maneira saudável, por exemplo, o macarrão fusili, também conhecido como parafuso, é muito fácil o preparo.

Com informações R7

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.