Últimas notícias

CAMOCIM: VEREADOR MARCOS COELHO PEDE QUE CÉSAR VERAS DENUNCIE O PROMOTOR DE JUSTIÇA


Nos bastidores da política de Camocim dão conta que o vereador Marcos seria um dos principais interessados na cassação do vereador Erasmo, inclusive toda a denúncia feita pelo coordenador do Movimento EleNão de Camocim, o senhor Ray Fontenele foi baseado em supostas ofensas que Marcos teria sofrido. O Vereador Erasmo sofreu um conturbado processo de cassação, comandado pelo vereador Kleber Verás, homem de confiança da prefeita Mônica em Camocim. 

Segundo o juiz da comarca local, Dr Thales Saboia a comissão processante não garantiu a Erasmo o direito de ampla defesa e contraditório, desta forma, por liminar suspendeu o processo e deu dez dias para Câmara de Camocim se pronunciar. Após receber as alegações da Câmara, o juiz manteve a liminar e encaminhou o caso para o Ministério Público.

Mônica tomou a frente do processo que tenta cassar Erasmo e recorreu ao Tribunal de Justiça, contudo, sua primeira tentativa de recurso foi indeferida, então Mônica tentou um novo recurso que está em fase de análise.


MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL

Como falamos o processo seguiu para o MP e no dia (8), o promotor de justiça Dr. Evânio emitiu parecer apontando sérios vícios que segundo a promotoria tornam todo o processo nulo, desde o recebimento da denúncia. O promotor também denunciou que à comissão processante presidida por Kleber Verás, não tinha a intensão de apurar a verdade, mas somente de cassar Erasmo.

Após tomar conhecimento do parecer, o vereador Marcos Coelho na última sessão, ficou visivelmente alterado e sugeriu ao presidente da Câmara de Camocim vereador César Verás, que é o braço direto do deputado Sérgio Aguiar abrisse uma denúncia contra o promotor, por ele ter desrespeitado a Câmara em seu parecer.

O vereador Marcos é conhecido por em 2013 ter chamado a Câmara de Camocim de cabaré e os vereadores de prostitutas, fato que ofendeu duas vereadoras casadas e lhe rendeu o título de “Persona Non Grata e uma Moção de Repúdio” 

Já o vereador Erasmo falou que não vai revidar as ofensas de Marcos e que já perdoou por Marcos ter inclusive ofendido a mãe de Erasmo.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.