Últimas notícias

HEITOR FREIRE DEFENDE A SOBERANIA DO BRASIL E ACORDOS INTERNACIONAIS EM ENCONTRO NO PARLASUL


O deputado federal cearense Heitor Freire participou, em Montevidéu, do encontro do Parlamento do Mercosul, o Parlasul, com o objetivo principal de defender a soberania nacional e os acordos comerciais internacionais que beneficiem o Brasil. Freire assumiu a liderança dos Assuntos Internos, Segurança e Defesa.

Na reunião, ocorrida nesta segunda-feira (9), os parlamentares do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai receberam uma comitiva da China e também discutiram problemas enfrentados pela cadeia produtiva dos países do bloco no 1º Fórum do Leite.

“Na minha primeira sessão como membro do Parlasul foi lamentável o que constatei. O colegiado havia se tornado um comitê de esquerda, apenas levantando assuntos sem relevância. Por isso, é fundamental que membros engajados com as reais propostas do Parlasul estejam presentes para defender as demandas que, de fato, são importantes para o desenvolvimento das nações parceiras”, destacou Heitor Freire.

Sobre a relação entre Brasil e o país asiático, o parlamentar cearense justificou a importância da aproximação com os chineses, assim como fez o presidente Jair Bolsonaro, que viajou para lá no mês passado.

“O Brasil iniciou um processo de mudanças para encaminhar reformas estruturais estagnadas há décadas. Como declarou o presidente Bolsonaro, precisamos apoiar iniciativas de criação de um ambiente favorável aos negócios e que torne nosso país mais atrativo para investidores”, completou Heitor Freire.

O Parlamento do Mercosul é um colegiado democrático e legislativo da representação civil dos povos dos Estados Partes do Mercosul: Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.