Últimas notícias

PREFEITURA DE GRANJA ANUNCIA QUE NÃO IRÁ REALIZAR CARNAVAL EM 2020


Pelo segundo ano consecutivo o carnaval do município de Granja foi cancelado com o objetivo de investir em obras que contenham a força das águas na cidade e reforçar a assistência social a fim de que a cidade possa estar melhor preparada para eventuais casos de famílias desabrigadas. Tradicionalmente, o município recebe as maiores precipitações do estado. Só nos primeiros dias do ano já são mais de 300mm, o que fez o nível do rio Coreaú se elevar acima do esperado para a época. 

Segundo a Prefeita Amanda Aldigueri (PDT), Granja sempre está entre as recordistas de chuva, porém agora há algo inédito. “A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) convocou uma entrevista coletiva para nos antecipar que no fim de janeiro e início de fevereiro teremos chuvas de intensidade ‘fortíssimas’. Dessa forma, não faz sentido o município gastar com quatro dias de alegria correndo o risco de testemunhar tragédias no restante do ano”, declarou Amanda.

Com a economia declarada de 1,2 milhão de reais, a prefeitura parte para ações preventivas a exemplo de recuperação de córregos, rios, riachos, drenagens, recuperação de pontes, manutenção de passagens molhadas e bueiros, destino correto de resíduos, além da reforma e recuperação do mercado central do município. “Em pleno ano eleitoral, a Prefeita Amanda Aldigueri mostra compromisso e responsabilidade. É uma atitude que desagrada parte da população, assim como também os foliões, mas mostra responsabilidade com a coisa pública, sendo portanto necessária”, complementou o ex-gestor do município Romeu Aldigueri, hoje Deputado Estadual pelo PDT. 

A decisão é ratificada pelo fato de que os dois açudes mais relevantes da região - Gangorra e Anjicos - quando sangram, suas águas vão para o rio Coreaú. Estes sangraram ano passado, após 10 anos, porém estavam com 20% da capacidade neste mesmo período. Hoje, ambos já apresentam 80% de acúmulo de água, o que significa que sangrarão bem mais cedo do que em 2019. Estamos no começo da quadra invernosa e os principais reservatórios de água já estão muito acima do registrado na nossa história recente, portanto temos que honrar nossa preocupação maior, que é sempre com as pessoas”, comenta a Prefeita.

Granja ocupa os primeiros lugares em eficácia educacional com 9 das 10 melhores escolas em índice de leitura de todo o Brasil, inclusive sendo protagonista de matéria do Estadão de São Paulo. O município tem 59 escolas nota 10 e cresceu 80 posições (saindo da colocação 183, penúltima do estado, para a posição de número 64) no Índice de Desenvolvimento Municipal (IDM) medido pelo Ipece que faz a avaliação de forma multidisciplinar.

“A difícil decisão da gestora municipal de Granja merece reconhecimento pois está na contramão infelizmente de alguns políticos, que em ano eleitoral ainda insistem na política do pão e circo, oferecendo festas milionárias aos munícipes, em troca de popularidade fácil”, complementa Romeu.

Com informações CEARÁ NEWS

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.