Últimas notícias

MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE A ANULAÇÃO DO PROCESSO DE CASSAÇÃO DO VEREADOR ERASMO GOMES


O MPCE diz em parecer ministerial divulgado na noite desta última terça-feira (15), que cassação de Erasmo Gomes deve ser anulada. Em outro parecer sobre o caso liberado em 2019, o MPE disse que a cassação foi uma fraude para tirar Erasmo Gomes da vida pública. 

Erasmo declarou guerra à corrupção na prefeitura de Camocim, conseguiu na justiça que a irmã do deputado Sérgio Aguiar não fosse nomeada para vaga na Policlínica devido a suposto desvio na verba do SUS quando ela diretora do Hospital Murilo Aguiar, a cunhada da prefeita foi investigada pela Polícia Federal. 

O Vereador Erasmo também foi um dos autores do processo em que Mônica e Sérgio Aguiar foram condenados por desvios de quase R$ 20 milhões dos cofres de Camocim, para a campanha de reeleição de Sérgio Aguiar. 

Apesar de ter sido condenado apenas a pagamento de multa pelo desvios dos recursos, o Ministério Público recorreu e pediu a cassação de Sérgio Aguiar, o caso seguiu para Brasília. 

Os vereadores que votaram pela cassação de Erasmo, todos são subordinados politicamente a Sérgio Aguiar. Até mesmo Dr. Ismael que falava que o processo era uma fraude, e tinha votado contra, votou agora pela cassação de Erasmo após Sérgio Aguiar lhe dar a vaga de vice na chapa de Betinha. 

Erasmo também recusou o convite feito por Emanuel Vieira quando era o Líder da Prefeita Mônica para que Erasmo assumisse a secretaria de segurança do município. Erasmo disse na época, que não aceitaria porque não acreditava na honestidade da prefeita Mônica.

Com informações Portal de Camocim

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.