Últimas notícias

CAMOCIM: PELA SEGUNDA VEZ JUSTIÇA ANULA CASSAÇÃO DO VEREADOR ERASMO GOMES QUE REASSUME MANDATO


Juiz anula cassação do vereador Erasmo Gomes pela segunda vez após ilegalidade no processo, a situação inédita no estado.

Na noite da última quarta-feira 30, o Juiz Thales Pimentel Sabóia, da 32ª comarca de justiça de Camocim, devolveu novamente o mandato do vereador Erasmo Gomes (PSL) tornando sem efeito a decisão da Câmara de Camocim que cassou o mandato do parlamentar em agosto. Segundo o magistrado o processo teve vários vícios e determinou a reintegração imediata do vereador ao cargo, Erasmo já teve seu termo de posse assinado na última sexta-feira 2, e deve assumir sua cadeira ‪na próxima sexta-feira‬ 9 de outubro.

Erasmo já havia sido cassado em 29 de agosto de 2019, contudo, a cassação durou apenas 6h, pois o juiz ao detectar que Erasmo não teve respeitado seu direito constitucional de defesa anulou a cassação pela primeira vez. Nas duas cassações o Ministério Público Estadual emitiu pareceres favoráveis à Erasmo, em um deles o promotor de justiça Dr. Evânio pontuou que o processo era uma fraude para tirar Erasmo da vida pública.

O parlamentar faz forte oposição ao grupo político comandado pelo deputado estadual Sérgio Aguiar e denunciou o deputado e sua esposa a prefeita de Camocim Mônica Aguiar por corrupção, o que levou à condenação do dois por desvio de mais de R$ 20 milhões de reais para a campanha de Sérgio em 2018. O deputado ainda corre o risco de ser cassado.


JULGADO PELO INIMIGO

A Comissão Processante formada para julgar a suposta quebra de decoro parlamentar de Erasmo era composta por três membros escolhidos por sorteio, dois aliados de Sérgio, sendo que o presidente da Comissão, o vereador Kleber Veras é o braço direito de Sérgio Aguiar na Câmara, Kleber chegou a ser até apontado como um dos prováveis candidatos a prefeito para substituir Mônica Aguiar, já o relator o vereador Emanuel Vieira, também aliando de Sérgio Aguiar causou polêmica na cidade, pois foi eleito fazendo sérias denúncias contra Sérgio, mas durante a votação de ilegalidades cometidas por Sérgio Aguiar quando era prefeito de Camocim, Emanuel que tinha votado na primeira votação contra Sérgio, subitamente mudou de opinião e livrou Sérgio de ficar inelegível.

Apesar do processo de sido anulado totalmente, os dois vereadores aliados de Sérgio Aguiar que fizeram parte da Comissão dos integrantes da comissão processante foram denunciados no MP por fraude e se comprovada podem ser condenados por falsidade ideológica, segundo a denúncia do Deputado Federal Heitor Freire, os vereadores Kleber Veras e Emanuel Vieira inseriram informações falsas na ata que reabriu o processo contra Erasmo.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.