Últimas notícias

TSE LIBERA CANDIDATURAS DE SEBASTIÃOZINHO E VERINHA, JANALINE É BARRADA E RECORRE


O TSE (Tribunal Superior Eleitoral), liberou as candidaturas a prefeito de dois dos três que estão disputando a vaga em Chaval. Sebastião Sotero Veras, conhecido como "Sebastiãozinho", que vai em busca da reeleição, teve o registro deferido, ou seja: está limpo com a justiça eleitoral, da mesma forma Vera Lúcia Araújo Veras, conhecida por "Verinha do Cartório", que também está apta a concorrer.

Por outro lado, a ex-prefeita de Chaval, Janaline Pacheco, teve o registro de candidatura indeferido, desta forma ficou impedida de concorrer nas eleições que acontece em novembro, porém, a mesma recorreu da decisão e aguarda julgamento. Acredita-se inclusive, que dificilmente a ex-prefeita consiga reverter a situação nas instâncias superiores, esse entendimento parte também de aliados mais próximos, que segundo uma fonte do blog, já aconselharam uma mudança de candidato, mas Janaline rejeita essa ideia.

Janaline Pacheco apareceu recentemente numa lista divulgada pelo TCU. Para efeitos eleitorais, os nomes vinculados à lista são considerados “fichas-sujas” e não podem concorrer a cargo eletivo nas eleições municipais de 2020. Eles são barrados pela chamada Lei da Ficha Limpa. Relembre AQUI.

Para acompanhar a situação eleitoras no site dos candidatos Clique AQUI

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.