Últimas notícias

WHATSAPP ESTÁ BLOQUEANDO CONTAS DE USUÁRIOS DO GB WHATSAPP E WHATSAPP PLUS

WhatsApp está bloqueando contas de usuários do GB WhatsApp e WhatsApp Plus  - Canaltech

O WhatsApp não estava brincando quando anunciou que começaria a banir usuários que instalassem versões não-oficiais do seu aplicativo. A "limpeza" começou nesta semana.

Por enquanto, a empresa está bloqueando as contas temporariamente. De acordo com relatos, o primeiro aviso congela o aplicativo não-oficial por 20 minutos. Um timer é exibido para que o usuário possa acompanhar a passagem do tempo. Além do relógio, uma mensagem diz "Você está temporariamente banido do WhatsApp por violar os Termos de Serviço".

Depois disso, o aplicativo pode ser reutilizado normalmente. O problema é que o WhatsApp continuará a bloquear a conta – e pelo dobro do tempo. A segunda mensagem congela o uso do aplicativo por 40 minutos, depois 80, 160, 320 e assim sucessivamente até que a versão não-oficial se torne inutilizável.

"Se você não mudar para o aplicativo oficial depois de ser banido temporariamente, sua conta poderá ser permanentemente banida do uso do WhatsApp", diz um post oficial no blog da empresa.


Os aplicativos terceiros mais conhecidos são o GB WhatsApp e WhatsApp Plus. Os usuários são atraídos pela promessa de customização do aplicativo – novas cores, fontes de letra, além da possibilidade de ocultar a foto de perfil e até de enviar arquivos com tamanho grande. Na descrição dos aplicativos, os desenvolvedores dizem que as plataformas também são ideais para quem prefere o Telegram, mas está no WhatsApp pela popularidade do aplicativo.

Procurado pelo Canaltech, o WhatsApp disse que "se preocupa com a segurança dos seus usuários. Para proteger a privacidade e a segurança das suas contas, recomendamos fortemente que os usuários baixem somente o WhatsApp por meio das lojas oficiais de aplicativos ou do nosso site. Continuamos a reforçar nosso monitoramento contra serviços impostores do WhatsApp para ajudar a evitar abusos e manter os usuários seguros".

Com informações CANAL TECH

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.