Últimas notícias

DR. ISMAEL É PRESO PELA PF SOB SUSPEITA DE FRAUDE EM BENEFÍCIOS DO INSS

Reprodução: Governo de Camocim
A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta sexta-feira (23), o médico perito e vice-prefeito de Camocim, Dr. Ismael, e outras duas pessoas acusadas de fraudar o Auxílio-doença e causar um prejuízo de R$ 20 milhões aos cofres do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Piauí.

A PF cumpriu a operação “Raque”, ao todo, foram cinco mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária expedidos pela Justiça Federal, nos municípios de Parnaíba, no Piauí, e Camocim e Chaval, no Ceará, com objetivo de desmantelar uma quadrilha que obtinha vantagens ilegais através de fraudes em benefícios no auxílio-doença.

Os policiais conseguiram, também, que a Justiça determinasse a suspensão de 56 benefícios em atividade, que se não fossem suspensos, gerariam um prejuízo estimado em R$ 880 mil ao INSS.

A investigação identificou pelo menos 386 benefícios que teriam sido fraudados pela organização criminosa. O inquérito aponta que o médico perito, mesmo licenciado do cargo, teria atuado em conluio com intermediários para fraudar os benefícios. Além dele, um outro servidor do INSS é suspeito de participação no esquema.

Os três investigados presos na operação tiveram as contas bancárias bloqueadas pela Justiça. Eles poderão responder por associação criminosa, falsidade ideológica e estelionato.

A PF explicou que o nome da operação, Raque, significa "coluna vertebral" e foi escolhido em razão de os investigados utilizarem doenças na coluna como motivo para a concessão irregular dos auxílios.

Em 2012, Dr. Ismael se candidatou ao cargo de Prefeito em Chaval, perdendo a disputa para Pacheco Neto.

Com informações Camocim Policia 24h e O Povo Online

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.