Últimas notícias

Djalma Carneiro é empossado na nova gestão do Conselho Estadual das Cidades do Ceará (ConCidades-CE).

O representante de Chaval, o arquiteto e urbanista, e também administrador, Djalma Carneiro, tomou posse nesta segunda feira(11) no Conselho Estadual das Cidades do Ceará, com vaga de conselheiro titular para um mandato de 3 anos.

Criado pela Lei nº 14558, de 21 de dezembro de 2009, o Conselho Estadual das Cidades - CONCIDADES/CE representa a materialização de um importante instrumento de gestão democrática da Política Estadual de Desenvolvimento Urbano e Integração Regional.


Ele viabiliza o debate em torno da política urbana, de forma continuada, respeitando a autonomia e as especificidades dos segmentos que a compõem, tais como: setor produtivo; organizações sociais; ONG; entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa; entidades sindicais; e órgãos governamentais.

Mais de 60 conselheiros, entre titulares e suplentes, assinaram o termo de posse que garante o novo triênio (2013-2016) a frente do Conselho. De acordo com o titular das Cidades, essa é uma nova oportunidade para aprimorar as soluções e superar os desfios das inúmeras questões e critérios que compõem o perfil do Conselho Estadual das Cidades. 

Atualmente, o CONCIDADES/CE é constituído por 29 membros titulares – 16 representantes de segmentos da sociedade civil e 13 dos poderes públicos federal, estadual e municipal –, além de 29 membros suplentes, com mandato de três anos.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.