Últimas notícias

Festejos de Chaval e suas Preocupações : Água e Violência.

Faltando apenas 8 dias para o inicio do tradicional festejo de Nossa Senhora de Loudes em Chaval, a cidade começa a receber um numero de pessoas muito elevado, sendo parentes que venham visitar nossa cidade, vendedores, turistas, devotos, entre outros.

O festejo começa dia 17 com a procissão e o hasteamento da bandeira, e se estende até o dia 27 com a procissão de encerramento. Do dia 18 ao dia 26, acontece as novenas na gruta  de Nossa Senhora de Lourdes

A expectativa para esse festejo que pra muitos é o período de devoção a Santa seja tranquilo, mas com o fluxo de pessoas chegando na cidade, vem sempre aquelas mesmas preocupações: água e a violência.

A água, os vereadores já estão tomando providencias para que isso não se repita como nos outros anos, e a violência é uma preocupação de todos, quem não esqueceu do assalto a farmácia do Sr. Gerardo Rios, em plena novena no ano passado, sendo que era o segundo dia apenas de novena e no centro da cidade? Uma grande audácia dos criminosos para a policia da cidade, mas em pouco tempo os envolvidos foram pegos mostrando eficiência dos policiais.

Enquanto a grande massa está pelo centro da cidade, criminosos aproveitam a ausência dos moradores para praticar furtos, levam o que ver pela frente, e isso é uma grande preocupação para os moradores de Chaval, toda população espera que esse ano o policiamento seja reforçado, não apenas no centro, mas em todos os bairros no decorrer da novena, pois todo mundo espera um festejo com muita paz, devoção, pagamento de promessas e sem Violência.


Um comentário

Anônimo disse...

voceis, acha que o prefeito esta pré-ocupado com,segurança e com água primeiro de tudo ele não mora a quir e segundo ele tem dinheiro pra domar banho com água mineral quer mais o quer

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.