Últimas notícias

Negócios Emissão de passaportes sobe 19% no Ceará em 2013

No ano passado, foram 41.283 documentos emitidos no Estado.


O número de passaportes emitidos no Ceará aumentou 19% em 2013, na comparação com 2012, segundo a Polícia Federal (PF). No ano passado, foram 41.283 documentos emitidos no Estado, contra 34.621 passaportes em 2012. Em todo o País, a PF expediu mais de 2 milhões de passaportes em 2013, um recorde histórico, sendo 9,5% maior que o registrado em 2012.

Aumento da renda da população brasileira impulsionou o crescimento das emissões.

De acordo com o coordenador geral de Polícia da Imigração da PF, José Luiz Povill, o aumento da renda da população brasileira impulsionou o crescimento nas emissões. “O aumento da renda do brasileiro na última década levou muitos brasileiros a viajarem ao exterior. A procura pelo documento de viagem exigiu esforços da PF para corresponder à demanda crescente".

Outro fator destacado pelo órgão foi o uso do padrão ICAO, tecnologia reconhecida internacionalmente. "Os passaportes brasileiros utilizam o que há de mais moderno em segurança de documentos, e a presença do chip facilita a imigração nos países que adotam os portais eletrônicos", exalta.

Documento

Os cearenses interessados em viajar para o exterior devem tirar o documento devem preencher o requerimento no site Polícia Federal e conferir a documentação necessária.

Também é preciso pagar taxa de R$ 156,07, para passaporte comum, e realizar agendamento de atendimento na site.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.