Últimas notícias

Flamengo enfrenta o Palmeiras neste domingo

Dois gigantes do futebol brasileiro em busca de novo rumo na temporada. Neste domingo, Flamengo e Palmeiras se enfrentam, às 16h, no Maracanã, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Ambos entram em campo pressionados pelos recentes acontecimentos e com objetivos de atingir uma trajetória sólida na competição.

O Rubro-negro não vence há cinco jogos e só conquistou um ponto até o momento no torneio. A pressão em torno do trabalho do técnico Jayme de Almeida aumenta timidamente pela ausência de bons resultados. Um novo placar adverso pode tumultuar ainda mais o dia a dia dos cariocas.

O problema é que o treinador segue com opções limitadas para escalar o time titular. Além de Hernane, Elano e Leo, que se recuperam de lesões e nem sequer estrearam no Brasileirão, o comandante não pode contar mais uma vez com Everton, Chicão e Gabriel, vetados por problemas musculares. Expulso na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, Leo Moura também está fora e será substituído por Luiz Antonio.

Jayme de Almeida optou pela escalação do jovem Nixon junto com Paulinho e Alecsandro no setor ofensivo. No meio de campo, o argentino Lucas Mugni terá a responsabilidade de armar as jogadas de um time que não balança as redes há dois jogos.

"O time fez gol o ano inteiro e ficou dois jogos sem fazer. A preocupação existe, mas criamos chances. Vamos ter que atacar o Palmeiras, mas não desesperadamente. O jogo tem 90 minutos e não vai ser fácil mesmo no Maracanã. Temos que pontuar. É importante mudar as coisas no Brasileiro", afirmou Jayme.

Já o Palmeiras tenta se reinventar sem o atacante Alan Kardec, principal jogador do time desde o fim do ano passado, e alcançar a sua segunda vitória na competição. O centroavante Henrique, que veio da Portuguesa e por pouco não parou na Gávea, foi apresentado na quarta-feira passada, pouco treinou e já vai para o jogo.

A tendência é a de que o reforço comece como titular na vaga que era ocupada por Kardec. O técnico Gilson Kleina deixou claro durante a semana que, mesmo com a contratação, o clube ainda precisa repor a perda do ex-artilheiro, autor de 10 dos 34 gols do time em 2014.

Os desfalques do Alviverde para o compromisso deste domingo são o meia Bruno César, que sentiu o músculo adutor da coxa direita, e o volante uruguaio Eguren, com dores na perna direita. Com as cartas na mesa e problemas de sobra, Flamengo e Palmeiras tentam evitar no Maracanã o início de mais uma semana tumultuada.

FLAMENGO X PALMEIRAS

Data/hora: 04/05/2014, às 16h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Paulo H Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Cristhian Passos Sorence (GO)

FLAMENGO
Felipe; Luiz Antonio, Wallace, Samir e André Santos; Cáceres, Marcio Araujo e Mugni; Nixon, Paulinho e Alecsandro
Técnico: Jayme de Almeida

PALMEIRAS
Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Josimar, Wesley, Valdivia e Serginho; Leandro e Henrique
Técnico: Gilson Kleina

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.