Últimas notícias

RESUMO DA SESSÃO NA CÂMARA DE VEREADORES DE CHAVAL (07.03.2016)


Na manhã desta segunda-feira (07), na câmara municipal de Chaval aconteceu a primeira sessão do legislativo Chavalense em março. Foi colocado em votação o projeto de lei 002/2016 que reajustava o salário base dos professores em 11,36%. O projeto foi aprovado por todos os vereadores. Também foi dedicado um minuto de silêncio, para uma corrente de bem em prol da saúde do ex-vereador e ex-vice-prefeito de Chaval, Sr. Landri, que está passando por problemas de saúde muito delicado.

Em suas palavras a vereadora Francisca Lopes, destacou a importância da aprovação do projeto de lei, pois segundo ela todos os profissionais que existem, já passaram pela mão de um professor. Parabenizou todas as mulheres pelo dia internacional da mulher.

O vereador Dr. Ângelo, também parabenizou os professores e disse o valor da importância dessa profissão. Falou sobre o tratamento de radioterapia e quimioterapia que o Ex-vereador Landri irá se submeter, e torce pela sua recuperação.

O vereador Bola, além de ter pedido o minuto de silêncio, desejou que o Sr. Landri se recupere logo. Falou sobre o corte de energia de prédios públicos no município. Lembrou da obra do proares que está se acabado e nenhuma providencia é tomada a respeito, disse que aquele local seria um beneficio a mais para os jovens do município. Lembrou do buraco enorme que tem na Avenida José Filomeno Morais. Falou também sobre um bueiro que está aberto há vários dias no Retiro e nenhuma providencia foi tomada.

Veja as fotos:




A vereadora Sandra Helena, também parabenizou todas as mulheres pelo dia internacional da mulher, que é amanhã, 8 de Março. Disse que todas as mulheres são verdadeiras guerreiras, pois conseguiram enfrentar todas as dificuldades para conquistar seus direitos. E elogiou a aprovação do projeto de lei 002/2016, que beneficiava os professores.

O vereador Sebastiãozinho em suas palavras perguntou ao líder do prefeito e cobrou explicações sobre a merenda da escola do jatobá, pois segundo ele, já soube que naquela escola não está tendo merenda para os alunos. Falou do corte de energia de um prédio público, e que um suposto “GATO’’ foi feito um dia depois para ser religada a energia no local. E disse que isso pode prejudicar o município, se a COELCE resolver multar a prefeitura. Falou também sobre a falta de medicamentos em posto de saúde, que muitas vezes os pacientes vãos em busca do remédio prescrito e não tem. Pediu explicações ao líder do prefeito sobre quais serão as providencias que serão tomadas pela prefeitura a respeito do muro ao lado da creche Karolayne, que teve danificações. E finalizando falou sobre a Obra do Proares, que segundo ele a obra só não foi concluída, porque a ex-prefeita Janaline Pacheco disse que se terminasse aquela obra iria “engrandecer” o ex-prefeito, Dr. Meireles.

O líder do Prefeito, Vereador João Paulo Maciel, respondeu as indagações dos companheiros vereadores, agradeceu pela câmara ter aprovado o reajuste dos professores, e parabenizou todas as mulheres pelo dia internacional da mulher. E também falou sobre o ex-vereador Sr. Landri, torcendo que se recupere. Disse achar estranho o corte da energia ter sido realizado em um sábado. Vereadores. Ao ser questionado pelo Vereador Bola, Falou que todas as indagações respondidas por ele são as respostas da prefeitura, e que apenas ler para os demais.

Por fim, o Presidente da Câmara, Vereador Samuel Brito parabenizou todas as mulheres pelo dia da mulher, todas as chavalenses, funcionárias da câmara, etc. Falou sobre o Projeto ALCANCE que é de iniciativa da Universidade do Parlamento Cearense e destinada a alunos da rede pública de ensino que estejam cursando ou concluíram o 3° ano do Ensino Médio. Disse que quando soube do corte de energia no prédio público, ligou para o secretário de educação e teve a respostas que a prefeitura não está devendo nada a Coelce. Finalizando pediu ao líder do prefeito que traga explicações do executivo a respeito de um bueiro em frente à escola da localidade de Passagem dos Vaz. Logo após encerrou a sessão.


O prédio público que teve a energia cortada e logo após normalizada através de um “GATO”, foi onde ficava o antigo hospital, que está em reforma há quase 2 anos para ser a prefeitura do município.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.