Últimas notícias

RESUMO DA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CHAVAL (29.05.2017)


Foram apresentados 5 Requerimentos:

059/2017: Solicita ao executivo após a conclusão do mercado público, que o prédio atual seja usado como abrigo para os feirantes, Bola.

060/2017: Solicita que seja encaminhado ao gabinete do dep. Robério Monteiro que seja comprado um aparelho de raio X e ampliação da adutoras do Açude Itaúna.

061/2017: Solicita ao executivo, uma trave para o campo de futebol na localidade do Retiro. Junior Cabeção.

062/2017: Solicita ao executivo, iluminação do estádio municipal, Nanoia.

063/2017: Solicita ao executivo que seja reparado uma parte da estrutura da praça próxima a secretaria de saúde. Patrice Brito.

Todos os requerimentos foram aprovados. Exceto o da Vereadora Patrice.

Nanoia: Diz ter sido contra o requerimento da vereadora Patrice, porque a obra não foi entregue ao município ainda.

Ricardo da Célia: Disse também que reprovou o requerimento pelo mesmo motivo dito pelo vereador Nanoia, a obra não foi entregue a Prefeitura, e não pode colocar responsabilidade no Prefeito. Comentou sobre a audiência pública, e que o que foi explicado mostrou que mesmo com as dificuldades, o município está se saindo bem. E confia que o município possa vim melhorar cada vez mais.

Júnior Cabeção: Disse que há três anos teve uma idéia de colocar internet nas praças mesmo antes de ser vereador, e que conseguiu colocar essa idéia em ação com ajuda do Prefeito.

Patrice Brito: Disse que o presidente da Câmara fez o uso de três diárias em menos de dez dias, e que houve um problema, mas que o mesmo devolveu esse dinheiro. Disse que nunca disse que o Prefeito iria diminuir os salários da população, e só falou a respeito da nova estrutura.

Vereador Dimas: Disse que sempre torce pelo progresso do município, e que o povo tire da cabeça essa imagem que eles tem dos vereadores de oposição, que só querem o pior.

Ítalo Pacheco: Falou também que os vereadores de oposição querem o melhor para o município. Perguntou a líder sobre a capina do município, e disse que só com a máquina não da conta. Falou que já pediu o carro fumacê, e outras coisas e ainda não foi atendido.

Fernanda: Respondeu ao vereador Dimas, que tudo que ele quiser a respeito do município, é só olhar no Portal da Transparência, que tem tudo explicado. Disse que não há nada escondido com as contas do município, e foi por isso que realizou uma audiência pública para falar sobre as contas da gestão. Disse que a reforma do trapiche, está por conta da Secretária de Desenvolvimento Urbano. Falou que o vereador Ítalo, sempre fala que não houve capina no município, mas que ele não enxerga o que já foi feito. Disse que quem tiver alguma reclamação a respeito do município, que procure a Prefeitura e os respectivos setores da reclamação para que seja resolvido. Falou que o município havia quitado a dívida do estado com o município, mas já tomou conhecimento de outra, ela disse ainda que o Prefeito já conseguiu parcelar. E que em breve diversas obras vão começar a andar.

Patrice 5 minutos: Disse que somente pediu que seja realizado o conserto de uma cratera próximo a casa do Ricardo Magalhães.

Vereador Bola: Disse que pediu junto ao deputado Robério Monteiro, um aparelho de Raio X e que seja feita a ampliação da adutora do Itaúna. Esse requerimento foi para atender aos pedidos da população. Disse a política da canalhice ficou no passado, e que agora o poder público conta com uma pessoa competente e de grande responsabilidade. Disse que viu nas redes sociais que teve um indivíduo postou que a ambulância do município estava sem combustível, e que isso não passou de mais uma mentira da oposição. Recadastramento biométrico vai até o final de Julho e não Maio, como havia um boato pela cidade. Disse que na audiência pública, foi esclarecido cada centavo que foi gasto, e que em 4 em 4 meses será realizada uma sessão para debater esse assunto. Comentou sobre uma dívida de 2012, no valor de 119 mil reais, dívidas de FGTS e previdência social. Falou que vai trazer o contador da câmara no período em que foi presidente para esclarecer as indagações da vereadora Patrice.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.