Últimas notícias

RESUMO DA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CHAVAL (25.09.17)


Na sessão do legislativo desta segunda-feira, 25, foi apresentado um projeto de lei de autoria do legislativo, um do executivo e quatro requerimentos.

Projeto de Lei: 009/2017: Título de cidadão chavalense a Eduardo Rocha dos Santos. Delegado da policia civil, que mora em Chaval há 6 anos.

126/2017: Solicita ao executivo que seja construída uma cabine para os moto taxistas. Vereador Júnior Cabeção.


128/2017: Solicita ao executivo a contratação de uma empresa para instalação de câmeras de seguranças em locais onde esta instaladas o Wifi. Dimas.

129/2017: Solicita que seja registrado voto de pesar a Kaise Maria. Ítalo Pacheco.

130/2017: Solicita que seja registrado voto de pesar ao Francisco Carvalho “Babal”. Ítalo Pacheco.

131/2017: Solicita voto de pesar ao Sr. Manoel Ribeiro. Bola.

132/2017: Solicita ao executivo que seja escalado dois vigias para a gruta de Lourdes. Onofre “Nanoia”.

133/2017: Solicita ao executivo que seja feito o calçamento ao lado da quadra no bairro da Caçamba. Dimas.

Lei do executivo 020/2017: Abrir crédito especial para compras de equipamentos para o PROARES. Projeto foi aprovado por 6 a 2.

Nanoia: Agradeceu pela aprovação do seu requerimento, no qual há a necessidade de ter o vigia, por já ter sido registrado furto das lâmpadas.

Ricardo da Célia: Disse que um fato ocorrido na última sexta-feira, que precisou do hospital e foi bem atendido pela equipe, e que as pessoas devem ter mais compreensão no atendimento, ele disse que aguardou alguns minutos, mas deu tudo certo.

Claudete: Disse que aprovou o requerimento, porque realmente precisa-se de vigias na gruta, mas não somente lá, também em outros locais públicos.

Junior Cabeção: Agradeceu pela aprovação do seu requerimento. Disse que vai fazer uma faixa preta em homenagem aos vereadores falecidos.

Patrice Brito: Disse que nunca viu que o orçamento fosse aumentado, e pelo momento em que passa o país, deveria ser cortados gastos e colocar os salários em dias.

Dimas: Agradeceu aos vereadores pela aprovação dos seus requerimentos, e elogiou o vereador Ítalo, pelo projeto apresentado por ele que dava o título de cidadão chavalense ao delegado da Policia Civil de Chaval.


Ítalo Pacheco: Pediu a líder do Prefeito, sobre os garis que são concursados e que estão trabalhando para a empresa de lixo. Falou que nunca houve atraso na saúde nas outras administrações, e que o antigo prefeito começou a atrasar salários somente após dois anos de sua gestão. Pediu que o prefeito pagasse os salários atrasados, e que a última administração passada também foi incompetente porque atrasou os salários. Disse ainda que a estrutura do “Prefeitura em Ação”, é sem necessidade, e que ainda não viu a mudança.

Fernanda: Explicou sobre o projeto de lei do executivo, e que esse crédito especial é para que o PROARES seja todo equipado, e não vai afetar em nada nas contas do município. Disse que os garis estão trabalhando para o município e não para a empresa. Disse que realmente algumas secretarias estão atrasadas, mas são poucas. Disse que o Prefeito, não tem culpa pela a arrecadação ter diminuído, e que ele já buscou meios de solucionar o problema.

Bola: Disse que foi oposição por 8 anos, e que sempre trabalhou para benefícios do povo, e que sempre trabalhou com responsabilidade. Falou sobre as dificuldades que o prefeito enfrentou logo nos dois primeiros meses da gestão. E que o motivo de alguns atrasos é a redução da verba, e os inúmeros parcelamentos das dívidas deixadas pelas últimas administrações. Explicou sobre o projeto de lei enviado ao executivo para credito especial para comprar os equipamentos do PROARES. Falou que o Prefeito teve a humildade de consertar alguns pequenos erros do início da gestão, e mandou para a câmara um projeto de lei reduzindo salários dos secretários, e alguns outros cargos. Falou que o município está recebendo a visita do PMAQ, e que o repasse antes, de R$ 4 mil agora será de 30MIL.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.