Últimas notícias

RESUMO DA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CHAVAL (21.05.2018)


Confira abaixo o resumo da sessão de hoje (21 de Maio), da Câmara Municipal de Chaval.

Foi apresentado um requerimento de autoria da Vereadora Claudete Pinto e 4 projetos de lei:

Requerimento de N° 022/2018: Solicitando ao comandante do destacamento da Policia Militar de Chaval, a presença da Polícia nos arredores da Igreja Matriz. O requerimento visa atender reivindicações da população pelo fato da circulação de bicicletas na calçada da Igreja, fato esse que vem causando transtornos para os pedestres. Autor: Vereadora Claudete Pinto.


Projeto de lei N° 003/2018: Cria a semana de orientação e prevenção a gravidez na adolescência. (Legislativo)

Projeto de Lei N° 007/2018: Com o objetivo de criar o sistema de controle interno do município. (Executivo)
Projeto de Lei N° 009/2018: Com o objetivo de promover a descentralização político-administrativa e a ampliação da participação dos atores sociais, permitindo e garantindo a sociedade o direito de formular e controlar políticas, alterando as relações entre Estado e sociedade. 
(Executivo)
Projeto de Lei N° 011/2018: Com o objetivo de tratar do fundo municipal do turismo. 
(Executivo)
Projeto de Lei N° 012/2018: Com o objetivo de tratar do fundo municipal do meio ambiente. 
(Executivo)

Também foi enviado ao executivo um oficio, de autoria do Vereador Dimas, na qual ele pediu informações sobre o processo licitatório da empresa ATHOS, responsável pela reforma da Praça José Romão Rios. 

Todos foram aprovados!


Logo após cada vereador fez seu pronunciamento.

Vereadora Fernanda: Falou que existe inúmeras críticas ao hospital, críticas às vezes futuro, e somente por criticar. Pediu que o presidente coloque uma proteção ali no plenário, para que haja mais segurança para os vereadores. Parabenizou toda equipe da secretaria de ação social pelo empenho no projeto de combate à exploração sexual infantil.

Patrice Brito: Elogiou a atitude do prefeito em ter tentado resolver o problema do enorme buraco na entrada de Chaval, que mesmo não sendo de sua competência, ele tentou ajudar. Pediu que o líder o prefeito traga na próxima sessão um relatório de obras que não foram concluídas no nosso município. Perguntou quando será religada a energia da praça da avenida José Romão rios. Pediu explicações sobre a capina nas escolas e a iluminação pública no porto do mosquito.

Nanoia: Falou que está muito triste por não ter conseguido resolver um problema de uma pessoa que havia lhe procurado. Pediu que não joguem pedras, porque mesmo sendo vereador não pode resolver tudo ao mesmo tempo. Pediu que a prefeitura resolva a situação das sucatas abandonadas pela cidade.

Ricardo da Célia: Disse que todos os políticos levam críticas, e que já todos deveriam estar acostumados. Disse que existe muitas pessoas que se escondem através de perfis falsos nas redes sociais para denegrir a imagem das pessoas. Disse que esteve mais uma vez conversando com uma responsável pelo Colégio Criança Feliz, e elogiou que a situação já tivesse normalizada.

Vereadora Claudete Pinto: agradeceu a aprovação do seu requerimento, para que a polícia faça uma ronda nas redondezas da igreja matriz. Perguntou a vereadora Fernanda se quando uma pessoa está doente para onde ela deva ir, se é para o hospital ou para o mercado. Disse que ficaria muito feliz se o posto do Mucambo fosse concluído. Pediu que um radialista de uma rádio local, deixe ela de "mão" e procurar a se importar mais com a sua própria vida. Agradeceu pelo retorno das aulas em algumas escolas que estavam paralisadas. Pediu ainda que se possível, por ser muito distante, o transporte escolar leve alunos do bairro do salgadinho para as suas respectivas Escolas.

Italo Pacheco: Pediu um requerimento verbal, para que venha para a câmara solicitando as medições de todas as obras que estão sendo realizadas do município. Pediu explicações sobre a iluminação pública da praça da praça José Romão Rios, que já vai fazer um ano de escuridão. Disse que quando a energia for religada, ele será o primeiro a elogiar. Disse que as coisas estão tão feias, que até a líder do prefeito, que também é a primeira dama, não quis mais ser líder. Falou também sobre as sucatas abandonadas pela cidade. Pediu também que os alunos do bairro do escondido sejam levados no transporte público, já que a Escola que funcionava naquele bairro foi fechada

Vereador Bola: também agradeceu pela aprovação do seu projeto de lei. Disse que agora como líder do governo, irá sempre buscar respostas para que nenhum dos vereadores fiquem com dúvidas. Parabenizou a equipe da secretaria de desenvolvimento e assistência social, pela campanha de exploração sexual infantil. Pediu que o requerimento da vereadora Claudete seja atendido o mais rápido possível. Disse que antes da comemoração de um ano da falta de iluminação na praça José Romão Rios, espera que a situação seja resolvida. Disse ainda que todo vereador tem direito de reclamar sobre as promessas que o prefeito fez em campanha, mas pediu que espere ao menos a gestão se findar. Disse que os veículos que estão com problemas não foram destruídos nessa administração, e que o prefeito já pegou os veículos desta forma, inclusive alguns infelizmente ficarão para sucata, pois nem peças para os mesmos se fabricam mais.

Dimas filho: Elogiou os vereadores por estarem trabalhando em projetos em benefícios da população, sem levar os debates para o lado pessoal, como ocorria em algumas outras sessões. Falou sobre o transporte dos alunos universitários, para que haja um plano B para que os mesmos não sejam prejudicados. Logo após encerrou a sessão.

OBS: O Vereador Júnior Cabeção não participou da sessão de hoje.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.