Últimas notícias

RESUMO DA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CHAVAL (10.12.2018)

Prefeito Sebastião Sotero durante a sessão da câmara de vereadores de Chaval, na última segunda-feira(10).
Na manhã desta última segunda-feira (10), na Câmara municipal de Chaval, foi realizada a última sessão antes da votação para a escolha do novo Presidente da casa, que irá acontecer na próxima segunda (17). O novo presidente irá comandar a Câmara no ano de 2019.
Assim como nos outros anos, o prefeito, Sebastião Sotero, esteve presente na câmara para fazer o levantamento das ações realizadas pela prefeitura no decorrer deste ano, e também esclarecer algumas "denúncias" feitas pelos vereadores de oposição.

O Prefeito começou falando que antes no município não existia essa prestação de conta por parte de um prefeito, pelo motivo dos ex-prefeitos não ficarem na cidade. Disse ainda que tem vereadores que não investigam os fatos e falam coisas que por muitas vezes é desmentida rapidamente, e pediu que quando um vereador for afirmar uma coisa, que ele se certifique que realmente aquilo é verdade.

Comentou sobre uma fala da vereadora Claudete Pinto, que afirmou em uma determinada sessão que no hospital municipal não estava havendo comida para os pacientes, e que essa mesma comida era de má qualidade. O prefeito disse que essa "denúncia" é totalmente equivocada e que isso além de prejudicar a imagem do hospital, denegria a imagem da cozinheira.

O prefeito também respondeu um das reclamações mais repetidas pelos vereadores nesse ano, que é a falta de médicos nos postos de saúde. Segundo o prefeito, a recente falta desses profissionais foi devido o ministério da saúde ter chamado uma médica cubana que atendia aqui e teve que sair do local onde trabalhava, porém o mesmo ministério está com dificuldades para achar um outro profissional para trabalhar no nosso município. 

Sebastião também desmentiu uma "denúncia" feita pelo vereador Ítalo Pacheco, na qual ele disse que tomou conhecimento que a caçamba do PAC estava sendo desmanchada para a venda de peças em Parnaíba, segundo o vereador ele viu uma pessoa levando os pneus do caminhão, porém o prefeito se defendeu dizendo que infelizmente essa caçamba realmente está em um oficina para que seja consertada, porém a dificuldade de encontrar as peças fazem com que haja a demora na solução do problema, e negou as falsas acusações feitas pelo vereador. O prefeito também falou sobre outros temas, entre eles um projeto de lei do vereador Júnior Cabeção, sobre a implementação do cartão servidor no município, Sebastião disse que no momento não seria possível isso acontecer.

No decorrer da sessão chegou a faltar energia na cidade, e a sessão foi na base do "Gógó".



  
Ainda na sessão, após a fala do Prefeito, o professor Helano Araújo, teve um espaço cedido para falar sobre as conquistas da Escola Epitácio Brito nos anos de 2017 e 2018. A Escola Epitácio Brito, local onde Helano Araújo leciona, vem se destacando nesses últimos anos em programas do governo federal. 

Iremos abordar mais informações em uma outra matéria em breve.

Professor Helano Araújo durante a sessão da câmara de vereadores de Chaval na última segunda-feira (10).

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.