Últimas notícias

SINDICATO DOS MÉDICOS INCLUI CHAVAL NA LISTA DE ATRASO DE SALÁRIO DOS PROFISSIONAIS DA ÁREA


Médicos estão com o salários atrasados em 12 municípios do Ceará. De acordo com o Devedômetro de março, serviço do Sindicato dos Médicos que monitora prefeituras em atraso com o pagamento da categoria (seja a gestão atual ou não), 12 municípios estão devendo a profissionais da área. São eles: Acarape, Aracati, Baturité, Caridade, Catunda, Chaval, Icó, Limoeiro do Norte, Marco, Mulungu, Pacajus e Quixadá.

O POVO Online entrou em contato com as prefeituras para falar sobre o assunto. 

CHAVAL

No município de Chaval, de acordo com Fernando Falcão, secretário de Saúde da Prefeitura, o atraso referente à dezembro de 2018 é responsabilidade do Instituto Compartilhar, que gerenciava o Hospital Municipal. Após os atrasos, o município rescindiu o contrato e agora a situação "está judicializada no Ministério do Trabalho com um cronograma de pagamento que é de obrigação da entidade", informou o secretário.

“O instituto não estava honrando com seus compromissos”, afirmou Fernando Falcão ao O POVO Online. Em nota, a Prefeitura de Chaval comunicou que "os salários de todos os médicos e funcionários da saúde estão rigorosamente em dias".

Ao receber as denúncias dos profissionais, o Sindicato tenta resolver o embargo com uma solução administrativa, acionando a Assessoria Jurídica. Em seguida, caso não seja resolvido, são tomadas as medidas judiciais cabíveis. “Primeiro é tentado um contato. Caso não seja feito o pagamento, a gente entra com a ação judicial”, afirmou a assessoria. 

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.