Últimas notícias

COM A CRIAÇÃO DE URP, CADEIA PÚBLICA DE CHAVAL SERÁ DESATIVADA


Exatamente 132 cadeias públicas de municípios cearenses deverão ser desativadas, pelo menos foi o que o governador Camilo Santana prometeu, no entanto, não deu previsões de quando isso irá acontecer. 

Os últimos acontecimentos ocorridos dentro dessas unidades interioranas, como as chacinas de Itapajé e de Pentecostes, fez com que o governo procurasse acelerar essas ações. No projeto está prevista a construção de 14 URP – Unidade Regional Prisional – divididas por regiões em todo Estado do Ceará. Pela proposta o município de Camocim sediará uma dessas URPs, no entanto, sem previsão e sem local definido.

Ainda de acordo com o projeto, a URP da Região V – Litoral Norte, sediada em Camocim, receberia detentos de 13 municípios, que são: Acaraú, Barroquinha, Bela Cruz, Camocim, Chaval, Cruz, Granja, Itarema, Jijoca, Marco, Martinópole, Morrinhos e Uruoca.
Pelo projeto, cerca de 38 agentes penitenciários serão lotados na URP de Camocim, cerca de 9 a 10 empregados por plantão. A Unidade abrigaria cerca de 720 detentos dos 13 municípios que ela abrangeria.

Nos últimos anos, a Cadeia Pública de Chaval, tem registrado com frequência a fuga de detentos. Em maio de 2016, aconteceu uma grande rebelião que durou cerca de 9 horas. (Relembre a matéria clicando AQUI). Com a criação dessa URP, os detentos de Chaval irão automaticamente para a URP da Região V, que será sediada em Camocim.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.