Últimas notícias

RESUMO DA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CHAVAL (22.10.2018)


Confira abaixo o resumo da sessão da sessão do legislativo chavalense de ontem (22/10).

Requerimentos
Requerimento 040/2018: Solicita ao executivo que seja feita a iluminação na gruta Nossa Senhora de Lourdes. AUTOR: Vereadora Claudete Pinto 

Requerimento 041/2018: Solicita ao executivo que seja feita a zumba em passagem dos Vaz. AUTOR: Vereador Nanoia

Requerimentos aprovados.

O vereador Júnior Cabeção apresentou o seu relatório referente ao processo de cassação da vereadora Claudete Pinto. Segundo o vereador Junior, a vereadora Claudete não participou de nenhum ato ilícito e a acusação não tem base jurídica, desta forma rejeita a denúncia e pede o arquivamento da mesma.

Durante a sessão o Secretário de desenvolvimento e Assistência Social, Elineudo Sotero (Foto acima), esteve na Câmara Municipal para prestar alguns esclarecimentos a qual ele tinha sido questionado na sessão anterior, desta forma, foi convidado a se fazer presente.


O Secretário chegou logo cedo, bem antes da sessão iniciar, e com papéis em mãos mostrou todas as ações já realizadas no decorrer desses quase dois anos a frente da secretaria de Assistência Social. Falou a respeito de como a secretaria atuou para dar melhores condições de trabalho aos conselheiros tutelares da nossa cidade, antes os conselheiros tutelares trabalhavam ao lado da garagem da antiga prefeitura, hoje eles tem uma casa grande, na qual foi reformada e disponibilizada aos mesmo. Falou dos programas sociais do governo, que todos estão funcionando perfeitamente em nosso município, e lembrou daqueles que estão em situação irregular para que se dirijam até a secretaria para normalizar todas as pendências. O Secretário ainda respondeu uma indagação feita pelo vereador Júnior, referente quando ia ser distribuído os conversores digitais aqui em Chaval, ele respondeu que somente após o deligamento total do sinal analógico, que será está previsto para 2023 é que a secretaria tem que fazer o cadastramento dos moradores que receberão o equipamento.

Logo após os vereadores fizeram seus pronunciamentos.

Vereador Ítalo Pacheco

Falou sobre uma suposta perseguição de a alguns funcionários públicos.

Claudete Pinto

Pediu que o prefeito mande consertar a iluminação da gruta nossa Senhora de Lourdes, referente as proximidades do festejo de novembro. Elogiou o secretário de assistência social, e disse esperar que tudo funciona normalmente. Por outro lado, criticou severamente a atual situação da área da saúde em Chaval, disse que esteve no hospital e sentiu nojo do local, pois segundo ela, o ambiente estava sujo, com pias quebradas e em estado de abandono, e que existe funcionários tratando mal a população, pediu que fossem tomadas as devidas providências.

Vereador Ricardo

Pediu que o líder do prefeito, o Vereador "Bola" comunique o executivo sobre falta alguns materiais de consumo no prédio que os agentes de endemias trabalham.

Vereador Nanoia

Agradeceu aos vereadores que aprovaram o seu requerimento, que pedia que fosse levado a Zumba para o distrito de Passagem dos Vaz. Disse que a área da saúde realmente tem muitos defeitos, mas que infelizmente tem funcionários mais atrapalham do que ajudam.

Vereadora Fernanda

Disse que o hospital de Chaval está recebendo trotes para que as ambulâncias sejam deslocadas sem necessidades. Pediu que a vereadora Claudete dissesse o nome dos funcionários que estavam tratando o povo mal.

Junior cabeção

Perguntou quando o prefeito, Sebastião Sotero, vai concluir o calçamento do Porto da missa. Pediu ainda que o prefeito coloque em funcionamento o cartão servidor, que segundo ele irá beneficiar a todos que utilizarem desse benefício e também irá melhorar a economia do município.

Vereador Bola

O vereador Francisco das Chagas "O Bola" falou que já teve casos de atestados falsos em Chaval, na qual funcionários sem motivos algum conseguiam atestado falso sem está realmente doente. Falou que irá tomar junto ao executivo todas as providências referente as indagações feitas pelos colegas vereadores.

Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.