Últimas notícias

PRÉDIO DE SETE ANDARES DESABA EM FORTALEZA E DEIXA UM MORTO E FERIDOS


Um prédio de sete andares, Edifício Andrea, desabou na manhã desta terça-feira (15) no cruzamento da Rua Tomás Acioli com Rua Tibúrcio Cavalcante, no Bairro Dionísio Torres, em Fortaleza. Pelo menos uma morte foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.

A movimentação no local ainda é intensa. Moradores buscando informações sobre o que aconteceu. Os entulhos caíram em cima de casas vizinhas e sobre um caminhão. Pelo menos seis ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel e de Urgência foram ao local para atender a ocorrência.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma pessoa morreu no acidente. Outros cinco moradores foram resgatados com vida e levados a uma unidade hospitalar.

Um dos feridos foi encaminhado ao Hospital Otoclínica, no bairro Joaquim Távora. Hospital não informa quadro de saúde do paciente.
 

Ainda conforme a assessoria de comunicação dos Bombeiros, mais de uma vítima nos escombros se comunicam com familiares e equipe de resgate.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), “guarnições do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) atuam com equipes de resgate especializadas em estruturas colapsadas e cães farejadores, além de equipamentos como drones, utilizados na varredura da área, e uma plataforma mecânica que possibilita uma visão elevada e central de toda a estrutura”.

O desabamento foi por volta das 10h30min. Algumas residências da área ficaram sem energia elétrica, conforme moradores.

Familiares de moradores estão no local aguardando informações oficiais. Movimentação de populares é intensa na área.

Três guarnições do Corpo de Bombeiros estão no local, além de quatro viaturas da Polícia e quatro agentes da Defesa Civil. As equipes policiais isolam a área, organizando previamente ação de resgate.

O Corpo de Bombeiros trabalha com hipótese de vazamento de gás no local.

Ambulâncias e socorristas estão no local. Helicóptero do Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) tenta pousar para resgatar vítimas gravemente feridas.

Conforme policiais militares, há vítimas conscientes nos escombros do prédio, inclusive se comunicando com socorristas.

Com informações O Povo Online




Nenhum comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.